Processo de Naming – Como escolher o nome para sua empresa?
Nota Publicação!
admin 23/11/2017 Blog
Url da postagem: Processo de Naming – Como escolher o nome para sua empresa?
Naming é um processo ao qual é envolve a escolha do nome de uma empresa, serviço ou até mesmo de um produto, por meio de algumas diretrizes a fim de possibilitar um nome sábio e que transmita as intenções da marca.
Um nome bem elaborado tem a eficácia de conquistar clientes e tornando-se um negócio de sucesso.
#Dica 1
É muito importante no processo de naming fazer uma análise para que sua escolha transmita não só o nome do seu negócio, mas também o sentimento e as emoções que deseja transmitir aos seus clientes. Opte por nomes de fácil escrita e pronúncia, assim o cliente conseguirá memorizar o nome e associá-lo ao seu negócio.
#Dica 2
Liste pelo menos uns 15 nomes que lhe agradam, estes nomes devem ter algum sentido ou uma boa história por traz dele.
#Dica 3
Fuja de nomes muito comuns, crie algo mais autentico, pois assim é mais fácil de disseminar a sua marca, afinal tudo o que você não quer é ser a sombra de uma grande marca e sim crescer o seu próprio negócio.
#Dica 4
Caso você goste de uma certa palavra e deseja adotá-la, porém ela seja o nome de uma empresa já existente, então temos uma solução para você: o uso de prefixos e sufixos. Funciona da seguinte forma:
1 – Escolha o radical da palavra desejada. Radical é relativo a raiz, origem.
Ex: o radical de nacional é “nacion”.
2 – Adicione prefixos ou sufixos ao radical. Prefixo é o que antecede o nome. Sufixo é o que sucede o nome.
Para ver a lista de prefixos e sufixos clique aqui.
#Dica 5
Crie também um slogan relacionado ao nome escolhido. Fuja de slogans clichês como: “o melhor desde 1995”, “o mais completo da cidade”, faça algo mais singular. Opte por uma frase que cause impacto e transmita confiança ao seu cliente, instigando-o.
A escolha do nome é muito importante, afinal você irá leva-lo como identificador do seu negócio, por isso tenha bastante atenção e siga as 5 dicas, assim você terá uma marca com um nome de sucesso.
Compartilhe no: