Você está aqui: Home » Blog » Por que utilizar a plataforma WordPress?

Por que utilizar a plataforma WordPress?

Compartilhe no:


Nota Publicação!
       Blog
Url da postagem:

O que é WordPress? Vantagens de utilizar o WordPress? É gratuito ? Em média quantos sites são feitos em WordPress?

Por que utilizar a plataforma WordPress?
Por que utilizar a plataforma WordPress?

Primeiramente vamos definir o que é WordPress, de modo simplificado é um CMS (Content Management System), ou seja, um sistema de gerenciamento de conteúdo para web.
Pesquisas apontam que 25% dos sites da internet utilizavam o WordPress no ano de 2015, e com certeza esse números já ultrapassaram essa porcentagem. Esses números se devem principalmente porque o WordPress é de licença GNU (General Public License), e outras palavras é gratuito. Além da gratuidade desta ferramenta, outro fator que colabora para que o WordPress seja o CMS mais usado do mundo é que ele atende a maioria das necessidades para criação de sites, e também conta com um painel administrativo intuitivo e de fácil compreensão.

Principais vantagens do WordPress:

    • Tem a licença gratuita.
    • Conta com diversas extensões, por meio dos plugins (onde muitos são gratuitos). Desta forma, torna-se adaptável para qualquer tipo de negócio.
    • Possui temas e templates prontos (onde muitos são gratuitos) e com código fonte aberto, no qual pode ser editado e modificado.
    • Possui ferramentas que auxiliam a melhorar a otimização do site (SEO), fator que ajuda na classificação dos websites na busca orgânica (não paga).
    • Os temas do WP já vêm responsivos, ou seja, adaptam para qualquer resolução de tela.

Enfim, o WordPress é um facilitador para o desenvolvimento web. Esta ferramenta está em constante evolução, pois frequentemente atualiza sua versão e também os plugins, isso como forma de melhorar suas funções e trazer mais segurança aos usuários.

Filtro de Categorias

Curta nossa página

Siga-nos no Google +